O Curso
  • ANÁLISE ESTRATÉGICA DE RH

    Eliane de Fatima Rauski

    Desenvolvimento e integração dos recursos humanos na organização. Identificar as formas de integração do homem na organização, buscando seu desenvolvimento social. Relacionar produtividade com os conceitos modernos de recursos humanos estratégicos.

  • BUSINESS PLAN

    Divonsir de Jesuz da Silva Dutra

    Visão geral de um Plano de Negócio (Business Plan), Possíveis Públicos para o Plano de Negócio, Business Plan e as Fontes de Recursos, Business Plan para Serviços e Produtos, Ciclo de Vida de Produtos, Modelos Básicos de Crescimento – Produto versus Mercado (análise do segmento da economia), Modelagem Básica de um Plano de Negócios (Resumo Executivo, Visão e Missão da Empresa, Descrição Geral da Empresa, Análise Estratégica, Plano de Marketing e Plano Financeiro), Business Plan para Project Finance, Riscos de um Empreendimento, Demonstração de Riscos no Plano de Negócios, Estudos de Casos.

  • CAPTAÇÃO DE RECURSOS

    Leonardo Pansardi Grisotto

    Alavancagem Operacional com Fornecedores e Clientes. Venda de Ativos. Antecipação de Vendas. 3Fs - Amigos e Familiares. Bootstrapping. Bancos. Cooperativas de Crédito. Factorings. FIDCs. FIPs. BNDES. FINEP. PROJER. FINAME. Crowdfunding. Home Equity. Venture Capital. Private Equity. Novos sócios. Anjos. Bolsa de Valores. Formas Alternativas.

  • DESIGN APLICADO A INOVAÇÃO

    Iuri Alencar

    Introdução ao Design. Metodologias de Design. Princípios da Pesquisa Baseada em Design. Princípios para uma Grande Experiência do Consumidor. Tendências. Think Like a Startup Game. Ferramentas de Prototipação. Projeto da Disciplina.

  • DESIGN SPRINT

    Érica Marques

  • DESIGN THINKING

    Rodrigo de Barros

    Confiança Criativa. Estímulo ao pensamento criativo. Personalidade Criativa. Ferramentas e exercícios para Criatividade. Técnicas de Ideação. A essência da Inovação. Modelos de Negócios. Value Proposition Design.

  • DIREITO EMPRESARIAL

    Marco Antônio de Almeida Prado Gazzetti

    Visão geral de mercado e sistema financeiro, estrutura organizacional e mercado de crédito e de capitais, valores mobiliários e bancos, analise de riscos e investimentos.

  • ECONOMIA COLABORATIVA

    Guilherme Dias

    Economia em rede. Economia compartilhada. Conceitos que apresentam a percepção de um novo mundo. Economizar, ganhar um dinheiro extra ou realizar filantropia utilizando o poder social em rede possibilita integrações jamais vistas antes. Graças ao poder da colaboração e do compartilhamento, empresas gigantes e multimilionárias estão nascendo e com elas novas oportunidades de negócios. Nessa disciplina veremos estudos de caso de empreendedores que revolucionaram mercados através da economia colaborativa.

  • ESTRATÉGIA DE VENDAS ONLINE

    Lucas de Miranda Ribas

    O processo de vendas e negociação, noções sobre e-branding, ferramentas de prospecção online, técnicas de negociação e abordagem, inbound marketing, funil de vendas, jornada de compra e marketing digital aplicado a vendas.

  • ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

    Ricardo Augusto Blauth

    Conceitos gerais de estratégia (definições, formação da estratégia, processo de planejamento estratégico), níveis estratégicos, AEPT – ferramentas da AEPT. Estratégia competitiva (analise ambiental, visão baseada em recursos), Estratégia corporativa (integração vertical, diversificação), Estratégia Cooperativa (alianças, redes). Estratégia funcional, Estratégia Internacional (motivos, processos).

  • GESTÃO DE CUSTOS

    Luiz Cezar Buss

    Empreendimentos. As funções das empresas. Contabilidade de custos. Componentes de custos. Formas de custeio. Aplicações. Formação do preço de venda. Cadeia produtiva e cadeia de valor. Orçamento empresarial.

  • GESTÃO DE PROCESSOS DE NEGÓCIO E BPM

    Valter Schastai

  • GESTÃO POR PROCESSOS

    Marcel Oda

    Fundamentos da Gestão por Processos: Gestão da Qualidade; Modelo de Excelência; Ciclo PDCL; Processo. Mapeamento de Processos: Levantamento de processos; Identificação; Processos críticos; Mapeamento; Ishikawa; Melhorias no processo. Indicadores de Desempenho: Conceitos; Exemplos; Lista de verificação; Benchmark. Padronização e Documentação: Padronização; Documentação; Implementação; Monitoramento.

  • MARKETING DE SERVIÇOS

    Laércio da Silveira Lacerda

    Introdução ao marketing de serviços. Principais características dos serviços e suas implicações para o marketing. O Comportamento do consumidor de serviços: a decisão de compra e o papel das expectativas do consumidor; envolvimento do consumidor e satisfação do consumidor. Gerência de serviços: análise das operações de serviços e ferramentas para os profissionais de serviços. Qualidade dos serviços: fatores determinantes da qualidade do serviço; modelos de qualidade de serviços; escalas SERVQUAL para mensuração da qualidade dos serviços; produtividade em serviços; estratégias de Marketing para serviços; vantagem competitiva e administração do relacionamento pós-venda.

  • MARKETING EMPREENDEDOR

    Cristiano Tossulino Machado

    De uma vez por todas o que é marketing? Como empreendedores fazem marketing? Porque a teoria “tradicional” de marketing não funciona para empreendedores em início de um projeto? Marketing Boca a Boca para empreendedores. Effectuation. Como Empreendedores “Experts” agem?

  • METODOLOGIA DA PESQUISA

    Bruno Pedroso

    Desenvolver o processo de investigação científica. Fornecer elementos para o planejamento da pesquisa, coleta de informações e elaboração do relatório de pesquisa.

  • STARTUPS

    Luciano Mathias Döll

  • SUPPLY CHAIN E CADEIAS COLABORATIVAS

    Gilmar Amilton Macohin

    A evolução do pensamento logístico, Conceito do Supply Chain Management, estrutura dos canais de distribuição, oportunidade oferecidas pelo SCM. Implementando o conceito SCM: barreiras e alternativas de solução, tecnologia da informação aplicada por SCM-EDI- WMS-Internet-WEB. Reengenharia de Logística – SC, a importância do tempo, oportunizar tempo – ciclo. Mensuração da performance. Desenvolvimento de alianças. Vulnerabilidade.

Dias:
Sábados

Peridiocidade:
Quinzenal

Faça sua matrícula

Objetivo

Público Alvo

Requisitos

Coordenador(es) do Curso

Luciano Mathias Döll
(42) 98824-0153