O Curso
  • Metodologia Cientifica

    Bruno Pedroso

    Desenvolver o processo de investigação científica. Fornecer elementos para o planejamento da pesquisa, coleta de informações e elaboração do relatório de pesquisa.

  • Desenvolvimento Pessoal e Gerencial

    Letícia Maria Baggio Azambuja

    Explorar técnicas e ferramentas para reconhecimento e desenvolvimento de habilidades e competências de equipes. Identificar os tipos de personalidades presentes em grupo de pessoas. Construir e manter um bom relacionamento entre as pessoas que constituem uma equipe.

  • Gerenciamento de Projetos

    Dennys Andrey Machado

    Apresentar os conceitos e técnicas de gestão de projetos definidos pelo PMI – Project Management Institute, aplicando-os aos projetos de Tecnologia da Informação. Gerenciar projetos, incluindo a gestão de integração e escopo; tempo, custo e qualidade; aquisição e riscos; comunicação e recursos humanos.

  • Ferramentas para Gestão de Projetos

    Valter Schastai

    Analisar as principais ferramentas de gestão de projetos disponíveis no mercado. Técnicas para organização e distribuição de tarefas. Melhores práticas para acompanhamento da evolução do projeto. Custos e benefícios das ferramentas de gestão de projetos.

  • Plano de Negócios

    Alexandre Coelho Souza

    Etapas para construção de um plano de negócios envolvendo ramo, produtos e serviços, clientes, conconcorrentes, fornecedores e viabilidade. Construir um plano de negócios.

  • Governança de T.I.

    Carlo Fabiano Pereira

    Relacionar a governança de TI com a governança corporativa. Boas práticas para suporte à governança de TI. Modelo COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology) - domínios e processos. Objetivos da TI e processos do COBIT, COSO e VAL-IT.

  • Gestão de Infra-estrutura

    Wilson Aparecido de Freitas

    Alinhar a estratégia de TI com a estratégia de serviços. Gerenciamento de continuidade de negócios. Gerenciamento de riscos. Segurança da informação. Processos de aquisição de serviços de TI. Modelo ITIL para gerenciamento de serviços.

  • Gestão do Conhecimento

    Andréia Antunes da Luz

    Análise dos fundamentos de gestão do conhecimento. Vantagens competitivas. Melhores práticas e tecnologias. Capital humano nas organizações. Desenvolvimento do capital intelectual.

  • Relacionamento com Clientes

    Adriano Krzyuy

    Métodos para construir relacionamentos duradouros com clientes. Utilizando ferramentas de CRM para cadastrar, manter e gerenciar informações sobre seus clientes.

  • Negócios WEB

    Ricardo Czelusniak da Silva

    Definições de B2C e B2B. Planejar as principais etapas da criação de um site de comércio eletrônico. Compreender o uso de certificados digitais, sistemas de segurança e criptografia para comércio eletrônico.

  • Qualidade de Software

    Eleny Hiratsuka

    Modelo CMMi e MPS.BR. Modelo de processo para desenvolvimento de software. Ciclo de vida software. Pontos de função. Processo de seleção e contratação de fornecedores.

  • Técnicas de Negociação

    Andre Aloisio Toledo

    Análise das principais técnicas de negociação para apoio na resolução de problemas durante a execução de projetos. Como negociar com pessoas difíceis.

  • Administração do Tempo

    Rodrigo de Barros

    Técnicas de organização e controle de prioridades. Como planejar reuniões. Aprenda a delegar tarefas. Passos para gerenciar seu tempo com maior eficácia.

  • Empreendedorismo e Inovação

    Luciano Mathias Döll

    Como empreender em um ambiente corporativo. Criando e mantendo a própria empresa. Startup - criação e desenvolvimento de aplicações ou soluções replicáveis.

  • Contratos de T.I.

    João Paulo do Nascimento

    Elaboração de contratos de compra e venda para área de tecnologia. Estudo das principais ferramentas para a gestão de contratos. Etapas do processo de contratação. Níveis de Serviços - SLA.

  • Tecnologia da Informação e Comunicação

    José Ricardo Hoffmann

    Conceitos de redes. Topologias. Padrão IEEE. Gerenciamento de serviços, mudança e capacidade. Gerenciamento de configuração, incidentes e disponibilidade. Nível de serviço e continuidade do serviço.

  • Gestão de Processos de Negócios (Ênfase em Processos de Negócios)

    Xisto Alves de Souza Junior

    Visão da Tecnologia da Informação. Visão da Gestão de Negócios. O papel das pessoas nos processos de negócios. Automação de processos: modelagem, simulação, execução, controle, otimização.

  • Arquitetura Orientada a Serviços (Ênfase em Processos de Negócios)

    Rhildo F. Santos

    Integrar processos de negócios com uma arquitetura orientada a serviços. Análise dos principais fatores que devem ser observados na escolha de uma arquitetura que facilite a integração entre processos e tecnologia.

  • Business Intelligence (Ênfase em Inteligência de Negócios)

    Rafael Jaekel Rotter

    Construir e gerenciar projetos de Business Intelligence. A metodologia utilizadas pelas ferramentas ágeis. Como tirar proveito das tecnologias inovadoras para análise de dados.

  • Big Data Analytics (Ênfase em Inteligência de Negócios)

    Orlei José Pombeiro

    O que é e por que é importante. Análise das abordagens reativa e proativa. Como o Big Data Ananlytics pode ajudar meu negócio.

  • Marketing Digital (Ênfase em Empreendimentos Digitais)

    Lucas de Miranda Ribas

    Como a tecnologia e as ferramentas de marketing digital podem ajudar a atrair clientes, manter o relacionamento com eles e converter vendas.

  • Métricas de Marketing (Ênfase em Empreendimentos Digitais)

    Fernando Kanarski

    Análise das principais métricas de marketing digital para acompanhar o desempenho da sua campanha e otimizar ações.

Dias:
Sábados

Peridiocidade:
Quinzenal

Faça sua matrícula

Objetivo

Capacitar profissionais para o uso adequado de metodologias, técnicas e ferramentas buscando a excelência na gestão estratégica de negócios. Apresentar o que existe de mais moderno para o gerênciamento de projetos, densenvolvimento de equipes e análise da informação com foco na aplicação prática de modelos bem sucedidos. Este curso possue três áreas de aprofundamento: Ênfase em Processos de Negócios, Ênfase em Inteligência de Negócios e Ênfase em Empreendimentos Digitais.

Público Alvo

Profissionais da área de tecnologia da informação que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos em gestão da informação, coordenação de projetos, análise e gestão de negócios digitais.

Requisitos

O participante precisa ter diploma de nível superior, preferencialmente na área de tecnologia da informação.

Informações adicionais Dias: Sábados Periodicidade: Quinzenal Carga horária: 360 horas Duração: 18 meses Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Coordenador(es) do Curso

Luciano Mathias Döll
(42) 98824-0153